Processo de Locação
Aqui na La Liberté seu vestido de locação do nosso acervo é ajustado com excelência, assim como também podemos fazer o enriquecimento da peça caso deseje, como aplicação de bordados, capas e outros detalhes. Nossos vestidos SOB MEDIDA são construídos bem pertinho, em nosso atelier particular que constróis seu vestido dos sonhos junto com você a cada etapa. Entenda melhor como funcionam esses processos:
Sobre a Confecção Sob Medida
O desenvolvimento de peças sob medida requer disponibilidade de tempo, intenção e conversação do cliente com o desenvolvedor para maior sucesso de execução da peça. O prazo de início para a confecção é de cerca de 3 meses antes da data do evento, iniciando com a tiragem de medidas e execução da ficha técnica do produto junto com o cliente como a escolha de tecidos, bordados entre outros detalhes.
Após essa reunião não poderá haver mudanças de modelagem que envolvam custo de produção e material sem que haja o cálculo de valor adicional, exceto alterações que não onerem material ou tempo de execução.
Geralmente, mas não por via de regra, a confecção de um produto sob medida exige cerca de no mínimo 5 visitas ao atelier, sendo elas:
a) tiragem de medidas
b) prova de base
c) prova de ajustes
d) prova final
e) retirada de produto
Valor e Forma de Pagamento
Para a efetivação da contratação da locação pretendida, a locatária deverá realizar o pagamento do valor total da locação do(s) produto(s), através do cartão de crédito, débito, transferência bancária, pix e/ou dinheiro.
Parcelamento no cartão de crédito pode ser feito em até 10x sem juros;
E o pagamento a vista tem 5% de desconto no valor final.
A quitação deverá se dar até a data de retirada do produto na Loja, isto é, a contratante reconhece ter sido informada e concorda que a quitação integral é condição da retirada do produto da empresa.
Acompanhamento e Assessoria ao vestir
Nossa loja oferece o serviço de acompanhamento profissional destinado à assessoria no vestir e/ou apoio as trocas de roupas do evento, esse serviço NÃO está incluso no valor de orçamento realizado na Loja.
Para contratar tal serviço a Cliente está ciente que haverá um adicional ao valor de investimento do produto que visa custear a diária do profissional e os custos com deslocamento apropriado para tal.
O investimento adicional destinado a esse tipo de serviços fica avaliado no valor de R$500,00 (quinhentos reais) para ser acompanhado por um profissional do Atelier.
Caso haja deslocamentos extras como 2 locais (lugar onde irá se produzir e local do evento) ou se o local combinado for mais distante do que o raio de 20km da Loja, será cobrado um adicional de deslocamento a ser fixado e informado previamente ao Cliente.
Prazo de Locação
O prazo de locação será acordado entre as partes no momento da locação, de acordo com as opções disponibilizadas pelo locador.
O(s) traje(s) alugado(s) deverão ser devolvido(s) até a data estipulada em contrato. Caso haja atraso na devolução dos produtos o Cliente deverá arcar com custos de multa no valor de 3% do valor total da peça por dia de atraso.
Danos, Prazos e Obrigações
Se houver qualquer danificação aos trajes, o Cliente pagará 50% do valor do aluguel, ciente que esse possível dano será avaliado por ambos e acordado em loja.
A não devolução no prazo de 10 (dez) dias será considerada EXTRAVIO ou ROUBO, sendo que o Cliente terá que pagar duas vezes o valor do aluguel das peças.
Confira minuciosamente seu produto no momento da retirada.
A ausência ou mudança do sapato nas provas exime o LOCADOR do resultado final dos ajustes e adequações das dimensões e bainha do vestido, comprometendo o trabalho e resultado.
Esteja com seu sapato nas provas dos seus vestidos, em hipótese alguma haverá marcação de bainha sem o sapato que será usado no dia, apenas com assinatura do Cliente de um termo de responsabilidade de aprovação.
Alterações de desenho, cor, tecido e outros detalhes deverão ser feitos no caso de looks sob medida de primeira locação, até a data de tiragem de medidas e construção da ficha técnica do produto. E nos casos de segunda locação e/ou venda até a data da marcação dos ajustes.
O cliente é responsável pela guarda e conservação do vestido/peça(s), obrigando-se a devolvê-lo(s), finda a locação, nas mesmas condições em que o(s) recebeu, devendo preservar a integridade material do(s) produto(s), usando-o(s) com zelo e cuidado.
Caso os produtos locados sofram durante a posse da Cliente algum tipo de avaria ou mancha que não tenha como ser removida e/ou recuperada, sendo considerada irreversível, resultando na depreciação ou perda parcial ou total do valor de mercado da peça locada, a LOCATÁRIA obriga-se ao pagamento de indenização no valor de mercado de cada peça danificada.
Os vestidos e peças devolvidas com manchas de qualquer gênero e origem, bem como excessivamente sujos, caso em que a LOCATÁRIA pagará no ato da devolução uma taxa no valor de R$500,00 (quinhentos reais) referente à lavagem especial e reparos dos produtos para que o LOCATOR possa restabelecer as condições de limpeza, higiene e conservação, sem prejuízo do disposto.
Em resultado de danos menores como danos em parte especifica e pontual das aplicações, rasgos ou danificação de costuras, bordados e aplicações, que sejam reversíveis, a taxa estabelecida fica em R$250 direcionados aos custos de reestabelecimento do perfeito estado do produto.
Fica vedada a prática do chamado trash the dress (“acabar com o vestido”, em tradução livre) ou algo que o valha, que significa a utilização do vestido, após o evento principal, para sessão de fotos sem a preocupação de zelo com o produto, que caso constatado também sujeitará o cliente aos ônus previstos nesta cláusula.
No ato da devolução, feita pessoalmente ou por meio de terceiros, o vestido será submetido à vistoria de um preposto do LOCADOR a fim de avaliar as condições e eventual constatação de danos aos produtos.
A LOCATÁRIA autoriza, desde já, que contra si seja emitido boleto de cobrança no valor correspondente ao produto alugado, caso danificado irreversivelmente, ou mesmo no valor da multa contratual prevista para realização de lavagem e reparos, caso necessários.
A LOCATÁRIA é também a responsável financeira em casos de destruição, perda, furto ou roubo, desaparecimento e fogo.
No caso de não devolução, sumiço, quebra e/ou quaisquer outra condição diferente da que foram entregues de capas e cabides, a LOCATÁRIA está ciente de que pagará uma taxa de reembolso de R$50,00 por cada item
Responsabilidades da Loja
Entregar à Cliente, observando os prazos estipulados o(s) objeto(s) contratado(s).
O LOCADOR se compromete a entregar o(s) produto(s) em perfeito estado de conservação e conforme os ajustes requeridos e autorizados pela LOCATÁRIA, ressalvadas as peculiaridades que diferenciam produtos de 1ª e 2ª locação, devidamente diferenciados em cláusula própria no que se refere ao termo “em perfeito estado de conservação”.
O LOCADOR não está obrigado a disponibilizar quaisquer produtos antes das datas previstas para entrega/retirada, ficando, pois, a LOCATÁRIA, ciente de que não há hipótese em que o(s) vestido(s) e/ou acessórios serão retirados com antecedência ou em datas diferentes daquelas acordadas neste contrato. Antes do prazo de entrega, para todos os fins, o vestido ainda é considerado inacabado, período em que ainda é normal verificar excesso de pano e forro do vestido.
É de obrigação da LOCATÁRIA a entrega do produto no local da retirada. Caso a LOCATÁRIA necessite de transporte privado disponibilizado pelo LOCATOR com intuito de buscar os produtos do presente contrato, fica acordado que o custo desse deslocamento será orçado e se torna um adicional as responsabilidades financeiras da LOCATÁRIA com o Atelier, assim como a responsabilidade de danos no envio.
Especificações
Entende-se por “1ª locação” aquele específico exemplar (vestido) que nunca fora locado antes para qualquer outro cliente. Firmando o contratado de ‘1ª locação’ significa que aquele específico exemplar do vestido será utilizado pela primeira vez pela cliente contratante, sendo reservado pelo LOCADOR.
E entende-se por “SOB MEDIDA” aquele específico modelo de vestido que será desenvolvido em nosso atelier conforme croqui em atendimento com a cliente que será contratado por 1ª locação ou por venda e feito sob medida para a contratante.
Parágrafo primeiro: Com intuito de prestar informação clara e adequada ao consumidor sobre as diferentes categorias de produtos expostos a locação:
Entende-se por “2ª locação” aquele vestido que NÃO É NOVO, portanto, já utilizado por outra cliente, mas que, após o uso, passa por procedimento de higienização, vistoria e por eventuais reparos para que seja novamente ofertado à locação em condições de uso;
As condições de locação do vestido denominado de 2ª locação não configuram vícios de qualidade e serão as mesmas daquelas constatadas pela cliente no momento da contratação;
Os vestidos de 1ª locação não se confundem com os denominados pela 2ª locação, tanto pelas características, originalidade, ineditismo, apresentação, preço e conservação, exemplificadamente;
Os vestidos de 2ª locação são ofertados em plenas condições de uso, mas nas condições em que se encontram expostos e sujeitos aos ajustes comumente utilizados;
No caso de 2ª locação de vestido, a altura do salto do sapato da cliente a ser escolhido fica condicionada à altura disponível de bainha do vestido.
Cancelamento
Na hipótese de cancelamento, por distrato manifestado pelo (a) LOCATÁRIO/CONTRATANTE ou no caso de inadimplemento do contratado, serão observadas as seguintes regras:
Devolução integral se solicitado até o 7º dia após a assinatura deste contrato;
Distrato ou Inadimplência com antecedência no período compreendido entre o 8º dia da data da assinatura deste contrato e o 365º dia anterior à data do evento – Retenção de 30% sobre o valor do contrato;
Distrato ou Inadimplência com antecedência no período compreendido entre o 180º e o 364º dias que antecedem à data do evento – Retenção de 50% sobre o valor do contrato;
Após a prova do traje, será retido o valor de 80% deste contrato em razão do investimento já dado pelo produto com a compra dos insumos bem como a reserva de data;
O valor a ser devolvido pela CONTRATADA, nos casos acima mencionados, será reembolsado em até 30 (trinta) dias úteis, a contar da data do distrato ou da inadimplência.
Adiamentos
Em casos de pedido de adiamento, por caso fortuito ou força maior, devidamente comprovado, deverá ser observado um prazo mínimo de 06 meses da data do evento, bem como eventual disponibilidade de datas do contratado. Caso a mudança de data se dê para o ano seguinte, o valor poderá ser reajustado em 5% até 25%, devido ao aumento dos insumos a cada ano.
Caso o contratado já tenha realizado a compra dos insumos para realizar a confecção das peças, tal valor (devidamente comprovado) será abatido do valor a ser devolvido.
Os valores a serem devolvidos pela CONTRATADA serão reembolsados à (ao) CONTRATANTE no prazo de até 12 meses, a contar da data do pedido de cancelamento, sendo anteriormente acordado entre os envolvidos nesse contrato.
Os pedidos de cancelamento necessariamente deverão ser requeridos de forma justificada por escrito, via e-mail, nos prazos mencionados.
Atrasos de pagamento
Em caso de mora no pagamento, entrada ou parcelas, incidirá multa de 10% (dez por cento), juros de 1% (um por cento) ao mês e atualização monetária, acrescidos de 10% (dez por cento) de honorários advocatícios em caso de cobrança extrajudicial, e 20% (vinte por cento) em caso de cobrança judicial.
Direitos de Uso de Imagem
Fica ciente a autorização de uso de imagem da Locatária e das respectivas clientes que estarão vestindo uma peça de criação do Locador que será registrado ao contrato, para fins de divulgação e publicidade do trabalho artístico-cultural, em caráter definitivo e gratuito, constante em fotos e filmagem.